Todos têm uma história
sexta-feira, abril 10, 2009 | Author:
Todos têm uma história. Você já pensou nisso? Isso já vinha me ocorrendo há algum tempo, mas certa vez, voltando pra casa num ônibus circular cheio de gente, todos sentados, isso me golpeou de cheio.

Olhava para todas aquelas pessoas e observava comigo mesmo que todas aquelas pessoas têm uma história, ninguém existe por acaso.

Todas aquelas pessoas, aliás, todas as pessoas do mundo têm a sua própria história, todos passaram quase um ano na barriga de uma mãe que, na maioria das vezes, lhes deu carinho, acalentou, ensinou qualquer coisa, aprenderam a engatinhar, a andar, a falar “mamã”.

É excitante imaginar que história todas aquelas pessoas que estavam no ônibus tiveram até chegar ali, naquele local, naquele exato momento, e imaginar também o que lhes aguardava de futuro, e imaginar também se alguma delas também percebia que eu tinha uma história como qualquer outra pessoa. Nós nos tornávamos iguais naquele momento da nossa história, seríamos figurantes um da história do outro.

Não, eu não acredito em MIB (Homens de Preto), aquele filme em que muitas das pessoas que vivem pacificamente na terra são, na verdade, alienígenas disfarçados. Prefiro acreditar que cada um tem uma história particular que partiu de um mesmo princípio e caminha para um mesmo fim, resta saber quem escreveu o roteiro da vida, alguém muito mais louco que o Robert Altman.

Acho que eu não gostaria de assistir ao filme da vida, há muitos personagens nele, e isso me deixa maluco.

por Michel Macêdo
professor universitário e guitarrista das bandas Glory Fate e Los The Os
This entry was posted on sexta-feira, abril 10, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: