Profissões II - O DJ
terça-feira, março 24, 2009 | Author:
DJ. Você sabia que isso é, digamos, uma profissão? E das mais respeitadas no gueto da juventude?

Eu nunca entendi muito bem isso. Há muito tempo atrás, acho que quando ouvi essa palavra pela primeira vez, DJ era o apresentador de um programa de rádio muito badalado que tocava as músicas da hora.

Hoje em dia, eu realmente não sei bem o que é isso. Só sei que vez por outra sou apresentado a alguém que se diz DJ e faz todo mundo fazer aquele coro de óóóóó!!!!! Daí, mesmo sem falar nada, fica sendo o assunto da hora.

Quando morei em Fortaleza, conheci dois caras que eram DJ, um inclusive, costumava ir aos shows da minha banda antes de ir morar lá. Eles trabalhavam numa badalada casa noturna, um deles costumava botar músicas de rock nacional da década de 80, tipo Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, RPM, etc. e o outro, como era alemão, coisas desconhecidas com muito TUJ TUJ (música eletrônica).

Eu sempre entrava de graça quando eles estavam lá. Não sei se chegavam a ganhar algum dinheiro, ou mesmo ter carteira assinada como DJ, o certo é que, na verdade, hoje em dia DJ é aquele cara que leva um monte de cds para tocar na festa.

Ontem mesmo, numa festa particular com uma turma, fui apresentado a um DJ, foi a glória quando ele chegou com uma caixa de cds, maior bajulação, e olha que até então só estavam tocando músicas legais. Daí ele se apossou do som, fez cara de quem estava desarmando uma bomba, e rolou Mutantes, Velvet Underground, Led Zeppelin, músicas famosas dos anos 80 e por aí vai.

Foi aí que eu notei que eu tenho tudo aquilo que estava rolando, mas se eu estivesse lá colocando o som iriam dizer que sou um cara radical, que só gosto de rock, que botasse algo mais acessível, etc.

Dá pra entender? Eu ainda não entendi bem: DJ é um cara cheio de discos que controla o som, mas, eu controlando o som não seria um DJ. Onde é que tiro a minha carteirinha de DJ? E quanto eu vou ganhar com isso? Será que eu sou um DJ e ainda não sei? Ou pior, por que é que ninguém sabe que eu sou um DJ? Acho que eu nunca vou ganhar nada com isso.

por Michel Macêdo

This entry was posted on terça-feira, março 24, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 24 de março de 2009 às 23:55 , Daniel Coriolano disse...

eahheahea Você é um Dj Michel!

 
On 25 de março de 2009 às 23:02 , Blog do Prof.Sandro Leonel disse...

Olha Michel espero q vc jamais se torne esse troço aí,pois se não vou achar q nos tempos do Bixo Louko na ExpoCrato eu era um,mas jamais tive carteira e nunca ganhei nada com isso.Minto ganhei sim.Fui chamado por muitos de radical,prepotente,insolente e por aí vai....Acho melhor vc não ser um dj.Abraços!!!!!

 
On 8 de abril de 2010 às 14:22 , Ritmo da Noite disse...

PÔ, no Senac, já tem curso para dj!!!!

Mas se você, se refere a ser um bom (DISCOTECÁRIO),concordo com vc: hoje em dia qualquer um é "dj"... já ser um DISCOTECÁRIO, é algo bem difrente!

ass: ALEXANDRE MATTOS : DISCOTECÁRIO HÁ 15 ANOS!

obs: No livro de profossões existe, está escrito: DISCOTECÁRIO... DÁ UM GOOGLE, E VOCÊ VAI ACHAR!