Farra do boi
sábado, junho 13, 2009 | Author:
Na postagem anterior repassamos informações sobre o relatório do Greenpeace sobre o desmatamento da floresta amazônica em virtude da pecuária, setor que cresce no Brasil. Da criação de gado seguem principalmente para nós, consumidores, a carne e a matéria-prima para indústria calçadista. No longo do processo dos atravessadores os produtos chegam às grandes indústrias e dai para o comércio, após beneficiamento.

O relatório já está surtindo efeito, vi em diversos jornais as medidas judiciais implementadas no sentido contrário a esta prática criminosa.

Como se não bastasse o atentado contra o planeta, os interesses envolvidos na criação de gado contemplam homicídios e invasão de terras indígenas. Mais dois grandes motivos para nos rebelar.

Tenho percebido que questões ambientais ocupam apenas seus minutos de fama, mas não sensibilizam tanto a sociedade. Não sabemos ainda como nos manifestar contra, ou não contribuir para a destruição da Terra. O tema parece já está muito "batido", assim esquecemos fácil dele. Mesmo a natureza enviando suas mensagens através da bagunça climática; temporais, tsunamis, desmoronamentos...

O Greenpeace parece uma organização séria, sendo assim imagino que seja de bom tom contribuir um pouco repassando seus chamados e ações. Reproduzo abaixo um bom conselho. Seguindo estaremos atuando pela coletividade, mais do que imaginamos. Vai também a lista negra.

por Daniel Coriolano



INDÚSTRIA DA PECUÁRIA NA AMAZÔNIA É O MAIOR VETOR DO DESMATAMENTO DO MUNDO

» Informe-se sobre a campanha do Greenpeace e compartilhe as informações com seus familiares e amigos.

» Pergunte sempre a origem dos produtos pecuários que você compra. Diga ao vendedor que você está preocupado com a proteção da Amazônia e não quer estar envolvido com o desmatamento da floresta.

» Encha o SAC das empresas brasileiras de pecuária e diga que você não quer consumir produtos que podem estar destruindo a floresta:

- Bertin - (14) 3533-2000
- JBS - 0800 115057
- Marfrig - (11) 4422-7200
- Independência - (11) 4447-7000

- Informe-nos sobre o que as empresas disseram: consumidor@br.greenpeace.org

- Pressione o governo brasileiro a adotar o Desmatamento Zero. Assine nossa petição!


INDÚSTRIA DA PECUÁRIA NA AMAZÔNIA É O MAIOR VETOR DO DESMATAMENTO DO MUNDO

Nossas evidências ligam a cadeia contaminada de produtos amazônicos aos fornecedores de muitas marcas reconhecidas mundialmente, incluindo uma longa lista das chamadas empresas ‘Blue Chip’ (‘ações de primeira linha’): Adidas, BMW, Carrefour, EuroStar, Ford, Honda, Gucci, IKEA, Kraft, Nike, Tesco, Toyota, Wal-Mart. O setor público também está envolvido: nossas descobertas ligam a cadeia contaminada a fornecedores do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) e a fornecedores no Oriente Médio, cujos clientes incluem as forças militares britânica, holandesa, italiana, espanhola e norte-americana.

This entry was posted on sábado, junho 13, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: