Miopia Coletiva
domingo, maio 31, 2009 | Author:
''Deus inventou os padres e o clero e o Diabo inventou o sacerdócio, o Diabo inventou o clero'‘. A frase é de Mansueto, pai do teólogo Leonardo Boff. Este último autor, de mais de 60 livros, foi várias vezes repreendido e proibido de manifestar-se enquanto padre pela própria Igreja Católica. Motivo: Subversão. Ele não foi o primeiro.

Durante a alta Idade Média, a chamada Idade das trevas (principalmente a alto Id. Média) várias pessoas foram mortas por se manifestarem contra a I.C... Também já foi criado um Índex, índice de livros proibidos pela Igreja após a Reforma protestante. Há inclusive um fato engraçado envolvendo o próprio Boff, após ser pego com dois livros que constavam no Índex, dentro do seminário. Consta que os padres foram falar com seu pai para que fossem queimados os livros. A resposta veio dura:

-Queimo vocês, mas não queimo os livros.

Hoje em dia a Igreja católica não tem o mesmo poder de que desfrutava na Alta Idade média, mas ainda funciona como forte instrumento de dominação ideológica, causando comodismo social, buscando em entidades metafísicas as respostas para problemas sociais. Um absurdo. A falta de mobilidade é alarmante. Em um documentário da BBC de Londres é levantada uma situação: um trabalhador tem como refeição para o dia todo apenas o café da manhã enquanto uma madame da High Society alimenta seu cachorro com alimentos de mais qualidade que os que estão no café do trabalhador.Outro documentário:''Ilha das Flores'' aborda uma situação onde porcos são alimentados com lixo e o que sobra é recolhido por seres humanos famintos.O motivo?Simples: os porcos têm dono. Qual a atitude sugerida por uma das instituições mais poderosas do mundo? Cantos. Cantos passivos e passos contidos. NÃO PODE HAVER PAZ INTERIOR ENQUANTO NÃO HOUVER PAZ EXTERIOR. Eles não querem vida após a morte, querem vida agora. Fantasias só após a realidade. Quem não crê agora? É por essas e outras que eu digo:

- AINDA BEM QUE EU SOU FLAMENGO!

por Rodrigo Bezerra
This entry was posted on domingo, maio 31, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 1 de junho de 2009 às 01:44 , Conservatives disse...

Está se tornando comum os padres sairem por aí dizendo que aborto é pior que pedofilia.
É interessante encontrar matérias como esta para podermos ter não só um panorâma atual da religião mas como também seu comportamente desde sempre.

 
On 29 de junho de 2009 às 16:03 , Paulo Ribeiro disse...

- AINDA BEM QUE EU SOU FLAMENGO!
Hilario e genial.Meus parabéns.
Bom humor nos salva.
Não teço( pô até que enfim usei esta palavra) comentários porque porque li sobre a participação da ICAR ( Abreviatura da empresa multinacional conhecida por Igreja Católica Apostólica Romana) no golpe de Honduras e tenho certeza que minha pressão dispararia.